[AVISO]
1°-Para começar teremos que ter os seguintes programas e scripts:
Blender 2.49b____________________Link-blender.org - Get Blender_________________(NÃO É NECESSARIO SCAN)
Python_________________________Link-Download Python________________________(NÃO É NECESSARIO SCAN)
Script: elu.import.py e gunz.export.py___Link-File-Upload.net - Import_Export.zip__________(VERIFIQUEM)
Mirror Script_____________________Link-http://www.filefront.com/14082059/Import_Export.zip/_________(VERIFIQUEM)
Resultado do scan dos scripts:
Arquivo Import_Export.zip recebido em 2010.01.13 21:51:22 (UTC)
Andamento: terminado
Resultado: 0/41 (0%)
Link-Virustotal. MD5: 44cbd8a699763bc9b67deb01a95a5628
2º-Instale os programas com configuração padrão
3°-Pegue os arquivos "gunz_export e elu_import" e coloque na pasta C:\Program Files\Blender Foundation\Blender\.blender\scripts
4º-Vamos a modelagem !
Bem vou soltar a imaginação...
Vamos criar algo simples para iniciantes e no final mostro alguns items.
Será uma foice...
ok aki esta a imagem de refência e textura para download
http://fc00.deviantart.net/fs71/f/20...ge_by_ESI0.png
-Abra o blender e abra uma imagem de referencia como na imagem abaixo:
Esta imagem foi redimensionada. Clique na barra para ver esta imagem maior. O tamanho da imagem original é 1152x864. |
-Selecione o objeto "main" do blender
-Aperte "G" (g=grab) para mover o objeto
-Faça igual a imagem abaixo:
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-Agora aperte "S" (s=scale) para diminuir o objeto
-Faça igual a imagem abaixo:
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-Agora escalone o objeto no eixo y, apertando "S" e "Y"
-Se precisar mova o objeto igual a imagem abaixo:
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-Agora aperte "TAB" para ir para o modo de edição
-Clique com o botão esquerdo no local onde esta o "Cursor" na imagem abaixo
-Aperte "ESPAÇO" e não "TAB" como mostra a imagem
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-Faça como mostra a imagem
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-Selecione os 2 vértices mostrados, teclando "B" e selecionando
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-Aperte "g" e mova até onde mostra na imagem:
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-Aperte "E' (e=extrude) para extrusionar
-Mova como mostra na imagem
-Escalone com "S" e Rotacione com "R" para ajustar os vertices á imagem
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-Faça isso repetidamente até completar toda a lâmina da foice
-Na ultima parte aperte "S" e depois entre com o valor=0 para levar todos os vértices ao centro
-Agora é só ajustar
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-Entre na vista frontal apertando "0"
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-Seleciones os vértices "b"
-Mova apertando "g" ,"z" (z=eixo z) e segure control para utilizar o auxilio da grade
-Observe a imagem abaixo:
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-Com o objeto ainda selecionado aperte "E" e selecione "Region"
-Mova 2 quadradados para baixo teclando "G", "Z" e segurando "control
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-Agora vamo "cortar o objeto" inserindo um "edge loop"
-Aperte "Control+R" sobre uma edge vertical (a área onde é mostrada na figura)
-Posicione como mostra a imagem, bem na "gume" da lâmina
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-Aperte "A" (a=all) para selecionar todos os vertices
-Em seguida aperte "W" e Selecione "Remove Doubles" para remover vertices que estao no mesmo local
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-Clique com o botão direito do mouse em cima da divisão das janelas
-Selecione "split area"
-Escolha onde quer dividir a tela
-Na parte que acabou de nascer va em "Window type"
-Selecione UV/Image Editor
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-Na janela "UV/Image Editor" va em "Image" e selecione "Open"
-Coloque o folder da imagem ou procure se achar melhor
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-Selecione os vértices da "madeira" da foice
-Aperte "u" e selecione "project from view" (isso fará com a texturização se mapeie comforme a projeção da janela 3D view)
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-Selecione os vertices na janela "UV/Image edit"
-E posicione como na imagem.
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-Faça o mesmo com a lâmina
-Tende deixar os vértices um pouco para dentro da imagem para não ter problema
de ultrapassar e ficar branco no objeto 3D
-Agora aperte "TAB" para volta para o "Object mode"
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-Vá ao Material Buttons (aquela esfera vermelha no painel abaixo)
-E configure igual a imagem:
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-Agora é só exportar para .elu
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-[ATENÇÃO] Salve na mesma pasta da textura e com o objeto selecionado, caso contrario ira aparecer um mensagem de erro especificando.
-Prontinho aqui está sua magnifica foice
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Dica para colocar no jogo:
-Tente substituir com outra arma (para isto vc terá que nomear o objeto dentro do blender)
-ou tente mudar o codigo xml (não sei qual, acho que a Shop) para que abra sua nova arma
Fim
Para todos, NÃO SOU PERFEITO, SE ERREI ME AVISE, SE HÁ DUVIDAS ME PERGUNTE
AGRADECIMENTOS:
Blender foudation
Phyton.org
Peter S. Stevens_____________Criador dos scripts para importar e exportar arquivos *.elu
[Edit]
Ai vai alguns itens feitos por mim:
CoguMED
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Bandana Naruto
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Dragon Eye
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Triangulos = 922
BRK Blue
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Triangulos = 406
Sala Cheia de CoguMeds
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Triangulos = 78